Rossini Rodrigues nasceu em São Borja, em 1966, representando nas artes uma terra lavrada no orgulho dos pampas, dos rios, das gentes mestiças e de ter dado ao Brasil dois presidentes da República.
Autodidata, Rossini lembra que aos 6 anos já modelava o barro e a madeira para fazer seus brinquedos. “Assim fui aprendendo. Um dia, um arquiteto disse que me pagaria um salário para eu fazer minhas peças e ele vender. Deu certo, mas depois eu tive que me virar. Eu não tive professor. Fui olhando e fazendo. Sou de família humilde e, quando a situação está muito ruim, sou pescador. Me orgulho de ter ficado entre os dez primeiros colocados para representar o Brasil no Prêmio Unesco de Artesanato Popular.” Rossini amassa o barro e vai moldando suas índias, cenas como o Bolicho do Gaúcho (venda onde as pessoas se encontram), a churrascada na campanha e tudo o mais que vai observando e vivenciando.
Suas obras foram premiadas em muitos salões de arte e concursos no Rio Grande do Sul e na Argentina e hoje um dos seus sonhos é fazer grandes murais em cimento.
ROSSINI RODRIGUES
Ampliar foto Ampliar foto Ampliar foto
BOLICHO DO GAÚCHO (regional scene)
Barro, 28 cm de altura. Coleção particular
NOSSA SENHORA (detalhe)
Barro, 28 cm de altura
VELHO GAÚCHO
Barro, 28 cm de altura
 
São Borja
São Luiz Gonzaga
São Miguel das Missões
Alegrete
 
Região Norte
Região Centro-Oeste
Região Nordeste
Região Sudeste
Região Sul
Índice Remissivo e Endereços
Home
Capa do Livro
Produzido por:
Proposta Editorial

Fone:
(11) 3814 3536

e-mail:
info@proposta.com