|
José Roberto Silva Neves nasceu em Palmeira dos Índios, em 1968. Sempre gostou de criar coisas. Estudou, fez um curso de design de interiores. Por conta disso, acabou montando uma fábrica de móveis com estruturas de metal. Desenhava e produzia.
“Eu vi que a fábrica gerava muito refugo metálico. E isso começou a me inquietar. Precisava fazer algo com essas sobras.” Foi assim que Zé Roberto – como é conhecido – começou a juntar pedaços de refugos e construir um mundo só seu. “Parece que cada pedaço de metal falava para mim o que queria ser. As coisas foram saindo. Minhas criações estão muito ligadas à minha infância, ao lugar onde nasci, aos folguedos, ao folclore e às pessoas que fazem parte da nossa vida cotidiana, o sertanejo, o migrante, enfim, o nordestino.”
Hoje, Zé Roberto até criou uma marca só sua – Bonito de Sobra. Seu grande desafio, sem sombra de dúvida, é ultrapassar as fronteiras do mercado de escala e tornar-se de fato um grande artista. Talento não lhe falta. A liberdade de criação exige, muitas vezes, sacrifícios que poucas pessoas entendem. Ele sabe disso e, com certeza, saberá responder a esses desafios. |